Médico das buchudinhas diz: governador deve tomar medidas urgentes para o HRC
O médico defende a abertura dos hospitais das cidades de pqueno porte.
O médico Oscar Sobral, afirmou esta semana que são necessárias medidas urgentes por parte do Governo, para desafogar os atendimentos no Hospital de Regional de Cajazeiras (HRC).
De acordo com o médico, abrir, potencializar e dar condições aos profissionais nos hospitais dos municípios é uma forma inteligente de retirar os pequenos atendimentos do HRC.
Segundo Oscar, se o governador está se propondo a abrir as unidades de saúde de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Uiraúna, para reduzir os atendimentos no HRC e atender os pequenos casos nas cidades do interior, não tem mais o que discutir, as lideranças e a sociedade tem que aceitar e correr atrás para implantar essas medidas.
“Estamos cansados de receber buchudinhas que saem de outros municípios porque estão sentindo uma dor de cabeça”, disse o médico
Oscar disse ainda, que quem acha melhor deixar todos os atendimentos para o HRC é maluquice, é falta de sanidade.
“Vamos deixar o HRC para coisas grandes e os atendimentos pequenos tem que ser feito nos municípios”. Frisou Oscar
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário