Exigência: Taxistas da cidade de Cajazeiras terão que instalar taxímetros em seus veículos. Confira!
De acordo com a Superintendência, é lei que os táxis de cidades que possuam mais de 50 mil habitantes, usem o taxímetro.
O Superintendente da Sctrans de Cajazeiras, Marcos Túlio anunciou nesta quarta-feira (28) que vai discutir com os taxistas da cidade a possibilidade de instalação de taxímetros em seus veículos. Segundo ele, o planejamento para essa instalação é necessário, pois os equipamentos irão demandar custos aos taxistas. “Não podemos obrigar esses motoristas a instalar o taxímetro de imediato”, disse.
De acordo com a Superintendência, é lei que os táxis de cidades que possuam mais de 50 mil habitantes, usem o taxímetro para fazer a contagem de cada corrida. Entretanto, na maioria dos casos, as cobranças são realizadas de forma aleatória pelos próprios motoristas.
Segundo o Instituto de Meteorologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ-PB), responsável pela distribuição dos taxímetros, apenas cinco cidades da Paraíba utilizam o equipamento. Por outro lado, os municípios de Cajazeiras, Sousa, Patos, Sapé e Guarabira, todos com mais de 50 mil habitantes, não utilizam o taxímetro.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário