Açudes sertanejos acumulam pouca água neste ano e preocupam todos com a baixa capacidade
A época de chuva esta sendo irregular, com chuvas rápidas e de pequena intensidade, caso as chuvas não venham melhorem o quadro vai se agravar.
O inverno deste ano continua sendo uma preocupação dos agricultores da região, tanto em relação ás plantações como também ao acúmulo de água dos principais açudes.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rildo Soares, estamos vivendo uma seca verde, pois a lavoura já está sentindo os efeitos da falta de chuva.
A época de chuva esta sendo muito irregular, com chuvas rápidas e de pequena intensidade, caso as chuvas não venham a melhorar o quadro vai se agravar ainda mais.
Uma outra preocupação é com relação ao pequeno acúmulo de água nos açudes do Sertão.
Segundo dados da AESA, na cidade de Bom Jesus, este ano de 2012 só choveu 87 mm, já em Cajazeiras foi registrado 331 mm, Joca Claudino 217, 8 mm, Triunfo 217, 8 mm e Cachoeira do Índios choveu a marca de 213, 7 mm.
A situação mais preocupante é notada em São João do Rio do peixe, pois o açude que abastece a cidade está com apenas 17% de sua capacidade. O açude Engeheiro Ávidos em Cajazeiras está com 33, 2% de sua capacidade.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário