header top bar

section content

Decisão do DNOCS de abrir comportas do açude Lagoa do Arroz gera preocupações da população

Segundo informações, a abertura contou com o aval da AESA (Agência Estadual das Águas), mas moradores que depende dele estão preocupados.

Por

18/05/2012 às 20h00

A decisão do DNOCS em Sousa de abrir as comportas do açude Lagoa do Arroz, localizado no sítio Serragem, município de Cajazeiras vem preocupando os moradores das proximidades e a população da cidade de Bom Jesus, que é abastecida pelo manancial.

O medo é que o açude seque, ocasionando um colapso no abastecimento, já que o inverno foi bastante irregular, com poucas chuvas e não existem previsões em relação ao inverno do próximo ano. Além disto, o açude também poderá fornecer água para abastecer a cidade de São João do Rio do Peixe e comunidades rurais, por meio dos carros-pipa.

Segundo informações, a abertura contou com o aval da AESA (Agência Estadual das Águas) e aprovada por uma comissão que faz o acompanhamento das águas da Lagoa do Arroz.

Os técnicos do DNOCS asseguraram que tudo é feito com base em estudos, não havendo a menor possibilidade de o açude secar, o que não pode é a água ficar parada, sendo evaporada. Eles garantem ainda que o DNOCS vai soltar 5 milhões de metros cúbicos de água.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: