header top bar

section content

Governo do Estado apresenta proposta para indenizar área ocupada pelo Aeroporto Regional de Cajazeiras

A supervisora do DER, Dra.Malba fez uma proposta de compra do terreno no valor de R$ 39.000,00

Por

02/06/2012 às 20h59

O Governo do Estado, após avaliação apresentou uma proposta ao proprietário de uma área que terminou sendo ocupada pelo Aeroporto Regional Professor Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, quando de sua construção.

A área doada pelo médico José Maria Moreira para sua construção acabou não sendo suficiente e o terreno destinado ao Aeroporto terminou entrando em algumas propriedades sem a devida indenização ou desapropriação por parte do governo anterior, que mudou o local onde inicialmente seria construído o Terminal de Passageiro e a vida de acesso.

A supervisora do DER, Malba Tahan fez uma proposta de compra do terreno no valor de R$ 39.000,00, após uma avaliação técnica da área, mas o proprietário conhecido por Dino Lanches, teria achado a proposta irrisória.

No entendimento de Antonio Fleming, direto de manutenção do DER, se fosse realmente colocado através da avaliação o valor venal do INCRA, o valor seria bem menor do que oferecido. Ele explicou que para se chegar a essa proposta, foi feito todo um levantamento de constatação de área produtiva e plantações, o que não foi verificado.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: