Estudos comprovam: Doenças do coração são as que mais matam na região de Cajazeiras
Em segundo lugar ficou o câncer e em terceiro os acidentes de trânsito. A hipertensal arterial também é outro fator bastante preocupante.
Um estado realizado pela 9ª Gerência Regional de Saúde da Paraíba revela quais são as principais causas de óbitos nos 15 municípios que compõem a microrregião polarizada por Cajazeiras.
De acordo com gerente regional de saúde, Maura Sobreira, a principal causa de morte na microrregião são os problemas cardiovasculares (coração) e ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Só em 2011, 93 pessoas falecerem vítimas de infarto agudo do miocárdio.
A segunda causa que mais provoca mortes na microrregião de Cajazeiras é o câncer e as complicações decorrentes da doença, que aparecem com mais freqüência no pulmão, próstata e estômago.
Segundo o estudo, a terceira causa que mais mata pessoas são os acidentes de trânsito. De acordo com o levantamento, no ano passado 39 pessoas morreram vítimas de acidentes.
Outro fator preocupante é a hipertensão arterial, muitas vezes associadas ao stress, má alimentação e falta de atividade física.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário