Município de Poço de José de Moura recebe projeto itinerante de Governo do Estado; Confira!
Em cada município vão ser ministrados cinco cursos de capacitação para os servidores públicos.
O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba, vai estar este mês no município de Poço de José de Moura e em Soledade. Em cada município vão ser ministrados cinco cursos de capacitação para os servidores públicos.
As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação de Poço de José de Moura, situada na Av. Frei Damião, 120, Centro; e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Trajano Nóbrega, localizada na Rua José Francisco de Araújo, s/n, Novo Cruzeiro, em Soledade.
Na cidade de Poço de José de Moura, no Alto Sertão, a capacitação vai ser ministrada nos dias 28 e 29 deste mês. Os cursos oferecidos são Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Qualidade na Prestação dos Serviços – Enfoque Humano, Boas Práticas no Serviço de Alimentação, Atendimento Pré-Hospitalar, e Direção Defensiva. As aulas vão acontecer na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Francisco Cassiano Sobrinho, localizada na Rua Alexandre Amador, 251, Centro.
O Espep Itinerante integra o plano de interiorização do Governo do Estado realizado em parceria com as prefeituras municipais. Desta forma, o governo, por meio da Espep, promove cursos em várias áreas nos próprios municípios, oferecendo gratuitamente professores, material didático, certificado de conclusão, coordenação pedagógica e coordenação técnica. Aos municípios, cabe oferecer hospedagem à equipe, alimentação para os participantes, incluindo os alunos, e salas de aula equipadas.
Além de todos os benefícios oferecidos por meio do Espep Itinerante, os participantes também podem requerer a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos.
Esclarecimento
O documento estudantil continua sendo oferecido pela Espep, em parceria com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba (Fesp-PB). Como a escola realiza cursos de curta duração, não pode emitir declaração ao aluno, como prevê a lei aprovada este ano pela Assembleia Legislativa do Estado, que desobriga o estudante de portar o documento estudantil para ter direito à meia-passagem e outros benefícios na Paraíba.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário