header top bar

section content

Inclusão: Presídio de Patos é contemplado com serviços na área de saúde. Veja mais!

O Presídio também recebeu uma ambulância, que dará suporte às unidades prisionais de Sousa e Cajazeiras.

Por

06/07/2012 às 07h54

Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, através de sua Gerência de Ressocialização, implantou no Presídio Regional de Patos uma unidade de saúde, que visa a inclusão da população carcerária no SUS.

O Presídio também recebeu uma ambulância, que dará suporte às unidades prisionais de Sousa e Cajazeiras.

A equipe da unidade de saúde, que trabalhará 20 horas semanais, será composta por médico, enfermeiro, odontólogo, psicólogo, assistente social, técnico de enfermagem e ACD. Suas atividades serão estendidas ao Presídio Feminino de Patos, faltando definir os dias de atendimento às reeducandas, bem como a todos os profissionais que trabalham no sistema prisional.

Ziza Maia, gerente executiva de Ressocialização, afirmou que os apenados ainda são muito esquecidos, há muita discriminação, preconceitos incorporados pela sociedade culturalmente.

No próximo ano de 2012, serão implantados três cursos profissionalizantes permanentes, convênio com o Departamento Nacional Penitenciário. Um destes, de panificação ficará em Patos. Para isso o Presídio Romero Nóbrega receberá a estrutura adequada para a montagem da oficina. A produção servirá para a própria alimentação dos detentos. A Gerência de Ressocialização Penitenciária trabalha com cinco eixos: trabalho, educação, saúde, família e cultura, para trazer humanização para dentro das unidades prisionais, bem como para fora, através dos familiares dos reeducandos.

Veja mais fotos na galeria, clique em cima e aumente o tamanho!

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: