header top bar

section content

Operação Gabarito: Sete prefeituras do Sertão podem ter os concursos públicos anulados

Essas concursos foram os que a empresa Metta Concursos & Consultoria Ltda. realizou, e os candidatos ainda não foram nomeados e empossados.

Por

06/07/2012 às 09h17

O Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, afirmou que na Paraíba, por recomendação do Ministério Público, pelo menos vinte concursos realizados por prefeituras podem ser anulados.

Essas concursos que podem ser anulados, foram os que a empresa Metta Concursos & Consultoria Ltda. realizou, e os candidatos ainda não foram nomeados e empossados.

No Sertão, várias cidades podem ter seus concursos anulados, dentre elas estão, Dona Inês, Princesa Isabel, Emas, Manaíra, Nova Olinda, Conceição e Pombal.

Além destas, outras prefeituras podem estar envolvidas e poderão ter concursos anulados.

Operação Gabarito
As recomendações são um desdobramento da Operação Gabarito, que desarticulou no dia 18 de junho um esquema criminosa de fraude em concursos públicos, no município de Caldas Brandão, envolvendo servidores da prefeitura e a empresa Metta.

Segundo o promotor de Justiça que coordena o Caop, José Raldeck de Oliveira, a empresa vem sendo apontada como mentora e beneficiária de uma rede de corrupção destinada a fraudar concursos públicos.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Portal Correio
 

Tags:
Recomendado pelo Google: