Comoção: Pai da garota falecida em hospital de CZ chora e mãe clama por justiça. Ouça!
Os pais foram enfáticos em dizer que querem somente que o caso seja esclarecido para que possa ser feita justiça.
Os pais da garota Amanda Bezerra da Silva, de um ano e nove meses que faleceu no Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira de Melo, antigo Hospital Infantil de Cajazeiras na última sexta-feira (20) concederam uma entrevista onde relataram o sentimento de tristeza e indignação pela morte da filha.
Os pais foram enfáticos em dizer que querem somente que o caso seja esclarecido para que possa ser feita justiça. “Não quero dinheiro de hospital, nem de médico, nem de ninguém. Eu só quero justiça”, disse a mãe de Amanda.
A mãe da menina, Laydaiane Ferreira da Silva relatou mais uma vez que a criança foi atendida por volta das 16 horas da sexta-feira (20) no IJB pelo médico Láscio Abrantes que passou uma injeção e mais três soros, sendo que no último soro foram injetadas substâncias que, segundo o enfermeiro Danilo Vieira Barbosa, de 23 anos, eram vitaminas.
Segundo ela, a menina começou a reclamar de dores e em seguida começou a se debater, ficando com os lábios roxos e caindo já com parada cardíaca. Laydaiane contou que foram feitos alguns procedimentos para reanimar sua filha, porém, sem êxito. Então, a menina foi transferida para uma sala maior onde puseram um lençol que a cobria, só nesse momento a mãe percebeu que tinha perdido sua menina.
Os pais da criança afirmam ainda que, não sabem quem acionou a polícia no hospital. A mãe Laydaiane voltou a dizer que o médico que atendeu sua filha estava “cochilando” enquanto receitava.
O pai da menina Amanda, Davi Bezerra esteve muito emocionado durante o relato e mal conseguiu expressar seus sentimentos. "Está muito difícil", disse ele.
Hospital
O diretor do Instituto Materno Infantil Julio Maria Bandeira de Melo, Francisco Figueiredo se solidarizou com a família da vítima na última segunda-feira (23) e disse que tudo que for necessário para o esclarecimento do caso vai ser feito. Segundo ele, já está correndo um procedimento na justiça comum, mas vai ser remetido para a justiça federal.
Polícia
A Polícia Civil de Cajazeiras designou também na última segunda-feira (23), o delegado Leonardo Machado para investigar o caso do falecimento de Amanda Bezerra da Silva, de um ano e nove meses.
Veja também: Diretor de hospital diz que morte de criança em CZ será investigada pela Polícia Federal
Ouça áudio da entrevista dos pais com o repórter JR.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário