Prefeitura do Sertão não escuta população e derruba patrimônio histórico. Confira aqui!
A informação da Prefeitura é que no lugar da Praça funcionará uma Academia de Saúde.
Na tarde desta quarta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Itaporanga, no Vale do Piancó mandou derrubar árvores e destruir bancos da Praça Balduino de Carvalho, considerada pela população um patrimônio histórico.
De acordo com informações, a pracinha costumava abrigar idosos, estudantes e namorados daquela localidade. A Praça Balduino de Carvalho fica localizada em frente a escola Semeão Leal, colégio que também é considerado um patrimônio público de Itaporanga.
A Praça foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 1980 e leva o nome do médico e ex-deputado Balduino Carvalho.
Boa causa
A Prefeitura Municipal da cidade de Itaporanga afirma ter um forte motivo para ter derrubado árvores e bancos da Praça Balduino Carvalho. Segundo informações, no local vai funcionar uma Academia de Saúde, projeto federal destinado a atividades físicas e recreativas.
Além disso, a Prefeitura alega que a Praça não será destrída, pois restarão algumas palmeiras e a estátua do homenageado Balduino Carvalho permanecerá no lugar.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de FolhadoVali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário