header top bar

section content

Secretário de Segurança do Estado nega criação de IML em CZ e sugere aquisição de ¨rabecão¨. Ouça!

O secretário Cláudio Lima falou também de outros problemas como falta de delegados e a situação do prédio da Delegacia da cidade de Sousa.

Por

27/07/2012 às 09h20

O secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado da Paraíba, Cláudio Lima durante entrevista nesta quinta-feira (25) disse que, atualmente não é possível abrir IML (Instituto Médico Legal) nas cidades de Cajazeiras e Sousa. Segundo ele, a falta de pessoal é um dos principais motivos para que não possa ser aberto um instituto na região do Alto Sertão.

Cláudio Lima disse ainda que, a solução mais viável para esses municípios é a aquisição de um veículo do tipo “rabecão” para que os corpos não tenham que esperar tanto tempo até serem conduzidos ao IML de Patos.

Em andamento
Apesar da negativa do secretário Cláudio Lima, O IML de Cajazeiras possui um projeto pronto, além de um terreno doado pela Prefeitura Municipal para a construção do instituto na BR-230. Existe também uma verba no valor de 500 mil reais para a edificação dessa obra vinda do gabinete do atual senador Vital do Rêgo (PMDB).

Em várias entrevistas, o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa evitou falar sobre o assunto dizendo que o IML é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. Porém, o secretário Cláudio Lima afirmou que no momento não será possível a construção do IML em Cajazeiras.

Falta Delegado
Durante a entrevista, o secretário falou sobre a falta de delegado nos finais de semana na cidade de Uiraúna. Segundo ele, está sendo providenciado pessoal para que possa existir um pólo de plantão no município. Entretanto, Cláudio revelou que a situação da falta de pessoal no Estado somente pode ser resolvida através de concurso público.

Sousa
O secretário de Segurança, Cláudio Lima falou sobre a situação do prédio onde funciona a Delegacia da cidade de Sousa. Ele afirmou conhecer o caos do lugar e disse que o Estado tenta regularizar um terreno construção de um novo prédio.

Com relação ao sistema de monitoramento através de câmeras que existe em Cajazeiras, o secretário afirmou que o sistema foi feito é graças ao esforço dos empresários da cidade. Ele se disponibilizou a colaborar com qualquer entidade sousense que queira dar iniciativa a um projeto parecido com o de Cajazeiras na cidade sorriso.

Veja também: Secretário de Saúde da PB estica prazo para entrega da UPA em Cajazeiras. Ouça áudio!

Ouça áudio do programa Cidade Notícia da Líder FM de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: