Direção do HRC tenta contratar médicos para suprir falta de profissionais neste período eleitoral
A diretora Emmanuelle Cariri foi a João Pessoa discutir o assunto com o secretário de Saúde do Estado.
A direção do Hospital Regional de Cajazeiras está trabalhando no sentido de contratar novos médicos para substituir temporariamente quatro profissionais que pediram afastamento, tendo em vista que estão disputando mandatos eletivos, principalmente de prefeito.
Entre os médicos que se afastaram para disputar as eleições estão: José Nilton Fernandes Dantas, candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe pelo PSB; Paulo Arthur de Almeida, candidato a vice-prefeito de Uiraúna pelo PSD e Carlos Antonio, candidato a prefeito de Cajazeiras pelo DEM. O médico Vituriano de Abreu se afastou em 2010 para assumir o mandato de deputado estadual pelo PSC.
Todos esses profissionais são cirurgiões e atendiam casos de urgência, além de cirurgias eletivas. A ausência de profissionais está gerando muitas reclamações por parte de pacientes e familiares. Como faltam médicos, os que ficam de plantão não conseguem atender a grande demanda com o fluxo esperado, principalmente nos finais de semana.
A principal dificuldade da direção é encontrar profissionais disponíveis no mercado para ficar apenas três meses, até o retorno dos profissionais disponíveis no mercado para ficar apenas três meses, até o retorno dos profissionais efetivos que estão em campanha. A diretora Emmanuelle Cariri foi a João Pessoa discutir o assunto com o secretário de Saúde do Estado.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta da Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário