header top bar

section content

Agora sim: Maternidade de cidade sertaneja inaugura UTI neonatal e sala de porcionamento. Confira aqui!

De acordo com a direção, o leite doado pelas mães na sala de porcionamento (lactário) terá enorme valia para o desenvolvimento de bebês prematuros.

Por

01/08/2012 às 16h14

A Maternidade Dr. Peregrino Filho da cidade de Patos, na abertura da XXI Semana Mundial de Aleitamento Materno, inaugurou sua sala de porcionamento e a UTI neonatal. Com a oferta desses dois serviços o Governo do Estado consolida suas metas de descentralização, regionalização e fortalecimento da alta complexidade dessa maternidade, que é referência para cerca de 90 municípios.

O Banco de Leite de Patos Drª Vilani Kherle, que possui um cadastro de 30 mães doadoras, de Patos e Santa Luzia, também inicia nesta quarta-feira (01), a campanha de doação de leite, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde e Instituto Social Fibra, que vem cumprindo o previsto no contrato com o Estado no tocante à administração da Peregrino Filho.

O leite doado na sala de porcionamento (lactário) terá enorme valia para o desenvolvimento de crianças prematuras. Na sua abertura houve a ordenha em uma mãe da cidade de Patos, que recebeu todas as orientações da equipe do Banco de Leite sobre como fazer a manipulação, coleta e armazenamento do leite.

Em relação à abertura das UTIs, importantes para toda a rede de pediatria e obstetrícia da região, Rogério Nunes, diretor da Maternidade, enfatizou que as mães de alto risco que eram encaminhadas a João Pessoa, os bebês prematuros de alto risco hoje dispõem de toda a infraestrutura, equipes capacitadas para atendê-la na Peregrino Filho. Informou também sobre a introdução de exames de colposcopia, em breve, que irá ampliar a prevenção ao câncer de colo de útero. O objetivo da Maternidade é torná-la Hospital da Mulher, concentrando o maior número de serviços possíveis para oferecer a sua clientela.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom 6ª GRS
 

Tags:
Recomendado pelo Google: