header top bar

section content

Secretário de Saúde de CZ fala sobre falta de médicos e promete um ¨Pronto Socorro¨

O médico Celso Nóbrega respondeu críticas feitas a ele durante seus primeiros 30 dias à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Confira tudo agora!

Por

01/08/2012 às 18h36

O médico Celso Nóbrega, que está há quase um mês a frente da Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras, durante entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas nesta quarta-feira (01) afirmou que o fato da pasta ter ficado 40 dias sem secretário é a resposta para muitos problemas atuais na saúde do município.

Segundo ele, antes de sua posse a Secretaria de Saúde passou por um vácuo que está ligado inclusive a falta de medicamentos na cidade. Porém, sobre essa questão, o médico disse que a chegada de novos medicamentos já está sendo organizada.

Durante a entrevista, o médico ressaltou que o atendimento na saúde de Cajazeiras precisa urgente de melhorias e afirmou que esse é seu dever a frente da pasta, independente de qualquer partidarismo.

Falta Médico
O médico Celso Nóbrega falou sobre uma das principais reclamações da população de Cajazeiras que é a falta de médicos nos postos de saúde. De acordo com ele, para atender a demanda seriam necessários três médicos em cada posto e ele afirmou que trabalha com esse objetivo. Segundo o secretário, o posto do Mutirão já conta com três médicos e funciona 24 horas por dia. “Quero fazer dessa forma em todos os outros”, concluiu.

Zona Norte
O novo secretário de Saúde afirmou que pretende instalar uma base descentralizada do Samu na zona norte da cidade de Cajazeiras, inclusive contando com uma ambulância para o local. O médico afirmou que um dos PSF da área vai se transformar a noite em Pronto Socorro, para atender urgências e até realizar pequenas cirurgias.

CEO
Com relação ao Centro de Especialidades Ondontológicas (CEO), o secretário Celso Nóbrega disse que está completando a equipe com mais dois médicos e afirmou que pretende trazer um cirurgião para tratamentos específicos. Celso também quer fazer uma reforma no prédio, pois segundo ele, a infraestrutura do local precisa de reparos.

Ouça áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: