Diretor nega privatização do Hospital Júlio Bandeira de Cajazeiras
O diretor disse que quando assumiu, uma das suas primeiras ações foi retirar os planos privados de dentro do Hospital.
O diretor do Hospital Universitário Julio Maria Bandeira, Francisco Figueiredo criticou nesta terça-feira (08) uma faixa colocada por um grupo de estudantes em frente ao Terminal Rodoviário de Cajazeiras dizendo: “Contra a privatização da saúde! Não à EBSERH no Hospital Infantil!".
Francisco Figueiredo afirmou que não entende como algumas pessoas podem imaginar que a Universidade Federal de Campina Grande vai entregar o instituto aos serviços privados, sendo que, quando ele assumiu, uma das suas primeiras ações foi retirar os planos privados de dentro do Hospital. “Tem gente querendo criar caso, dizendo que o diretor vai privatizar o hospital. Não sou um mercenário”, disse ele.
Universitário
O diretor concluiu dizendo que o HUJB de Cajazeiras já é um Hospital Universitário, entretanto, ele afirmou que o instituto precisa de investimentos do plano de reestruturação dos Hospitais de Universidades Federais, para que o atendimento possa melhorar cada vez mais.
Por outro lado, o reitor da UFCG, Thompson Mariz revelou nesta segunda-feira (06) que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (antigo Hospital Infantil), poderá ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), saindo da administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que recebeu a unidade de saúde do município ainda este ano.
Ouça o áudio de Francisco Figueiredo em entrevista a Alto Piranhas.
Veja foto da faixana galeria de fotos. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário