Secretaria de Estado da Saúde afirma redução de casos de dengue em várias cidades do Sertão. Veja!
No Sertão, apesar da redução em relação ao ano passado, o boletim epidemiológico aponta um comportamento não esperado para o período.
Os casos notificados de dengue na Paraíba continuam decrescendo. De acordo com o boletim epidemiológico nº 31 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que compreende de 1 de janeiro até 10 de agosto deste ano, foram registrados 9.274 casos de dengue no Estado, o que representa uma redução de 39% com relação ao mesmo período de 2011, quando foram notificados 15.285 casos da doença.
As formas mais graves da dengue também reduziram, são 52 casos de febre hemorrágica da dengue e 75 casos de dengue com complicações notificados neste ano contra 144 casos de dengue com complicações e 93 de febre hemorrágica da dengue registrados em 2011.
No Sertão, apesar da redução em relação ao ano passado, o boletim epidemiológico aponta um comportamento não esperado para o período, principalmente pela alta incidência (acima de 300 casos por 100 mil habitantes) de municípios como Vista Serrana, Uiraúna, Catolé do Rocha e Teixeira.
Segundo a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, embora o Estado apresente uma redução significativa em relação ao ano de 2011, esse não é o melhor parâmetro para avaliação da situação da dengue na Paraíba
Números do Boletim
Notificados: 9.274
Dengue Clássica: 3.669
Dengue com Complicação: 75
Febre Hemorrágica da Dengue: 52
Óbitos: 4 (2 em João Pessoa, 1 em Patos e 1 em Itabaiana).
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário