header top bar

section content

Vereadores dos 14 municípios da região de Cajazeiras correm risco de ficar sem salário

A PEC também limita o total da despesa das Câmaras Municipais dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal.

Por

18/08/2012 às 10h09

Os vereadores da região do Alto Piranhas, exceto os da cidade de Cajazeiras, correm o risco de ficar sem salário, caso uma emenda constitucional que tramita no Congresso Nacional seja aprovada. Os parlamentares dos outros 14 municípios terão que trabalhar de graça.

De acordo com a PEC, só terão direito a salário os vereadores dos municípios com mais de 50 mil habitantes, que é o caso de Cajazeiras. A PEC é de autoria do senador Cyro Miranda do PSDB de Goiás e foi subscrita por outros 30 parlamentares.

A PEC também limita o total da despesa das Câmaras Municipais dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal. O senador lembra que o número de vereadores no País pode superar a marca de 59 mil, quase sete mil a mais do que o número de eleitos para as câmaras em 2008, o que representa um aumento nos gastos públicos.

Briga
A maioria dos vereadores ouvidos pela reportagem considera a proposta absurda. A AVASP (Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano) promete lutar contra a aprovação da emenda.

Eles questionam porque os deputados e senadores não cortam suas mordomias, como, verba de gabinete, 14º e 15º salário, apartamentos e ótimos salários. Ao contrário disso, eles alegam que os deputados acham que os pequenos vereadores que recebem um pequeno salário, prejudicam os cofres públicos.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: