Consumidores reclamam de aumento no preço de produtos agrícolas em Cajazeiras. Confira!
Os consumidores se queixam do preço e da escassez do produto na feira livre e no comércio local. Os feirantes dizem que a culpa é da estiagem no Sertão.
Devido à seca, o preço de alguns produtos agrícolas na cidade de Cajazeiras está aumentando, outros mantimentos estão simplesmente desaparecendo das feiras livres e dos estabelecimentos comerciais.
Um exemplo disso é o feijão verde, um dos produtos mais procurados pelo consumidor, teve um aumento em 100% de uma semana para outra, passando de R$ 2,00 (dois reais) para R$ 4,00 (quatro reais).
O milho verde e os derivados de mandioca já não são encontrados com facilidade na feira livre de Cajazeiras e o caju do Piauí não chegou este ano na feira da cidade, pois a estiagem no vizinho Estado também prejudicou a lavoura.
Os feirantes argumentam que os produtos agrícolas estão ficando cada vez mais difíceis, pois começa a faltar água para irrigação e a tendência é que a situação se agrave a cada semana.
Os consumidores se queixam do preço e da escassez do produto na feira livre e no comércio local.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário