Preocupante: Presidente do TCE alerta sobre o perigo do assoreamento do Rio Piranhas
É de fundamental importância, a realização do desassoreamento do Rio Piranhas em toda a sua extensão.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Catão, advertiu as autoridades federais e estaduais sobre a questão do assoreamento do Rio Piranhas, principalmente no trecho que passa pelo local conhecido como Várzeas, na cidade de Sousa.
Segundo Catão, o problema é de muita gravidade e precisa de uma solução urgente, afinal é através do Rio Piranhas que o Estado do Rio Grande do Norte irá receber as águas da transposição do Rio São Francisco.
“Com o assoreamento, se forem jogados 10 metros cúbicos de água por segundo no leito do Rio Piranhas haverá uma inundação que atingirá boa parte do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, prejudicando os pequenos produtores de frutas, verduras e legumes”, afirmou Catão.
Portanto, é de fundamental importância, a realização do desassoreamento do Rio Piranhas em toda a sua extensão e fazer a manutenção permanentemente a partir da chegada das águas do São Francisco
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário