header top bar

section content

Universitária da UFCG desmaia durante desfile em CZ e acusa SAMU de negar atendimento

Ao ver a cena da jovem desacordada, um senhor generoso colocou ela em seu carro e a conduziu para o Hospital.

Por

08/09/2012 às 09h38

Na noite dessa sexta-feira (07), a reportagem do Diário do Sertão flagrou uma universitária, de 25 anos de idade, passando mal chegando a desmaiar no centro da cidade, enquanto assistia o desfile cívico. A população que estava no local acionou o SAMU, que não atendeu a a ocorrência. Segundo informações de testemunhas, a jovem é estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras.

A jovem estava com uma amiga, na Avenida Padre Rolim, quando de repente sentiu seu coração acelerar e desmaiou. Muitos que estavam também assistindo o desfile, foram para perto da jovem tentar socorrê-la, mais ela não reagia e passou mais de 25 minutos desmaiada.

Desesperada, a amiga ligou para o SAMU de Cajazeiras várias vezes, que teria se recusado a socorrê-la, mas a atendente do SAMU teria pedido para esperar uns 15 minutos, caso a universitária não reagisse voltasse ligar para o socorro.

Ao ver a cena da jovem desacordada em uma calçada, um senhor a colocou em seu carro conduzindo ao Hospital Regional de Cajazeiras.

Todos que presenciaram a cena ficaram muito revoltados com a atitude do SAMU de Cajazeiras. As envolvidas não quiseram divulgar seus nomes, nem imagens do ocorrido.

O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o SAMU, porém o coordenador Márcio Kato, não foi localizado por nossa reportagem para falar sobre o assunto.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: