Corpo de Bombeiros em Sousa alerta sobre perigo e aumento de incêndios em matas da região. Confira!
De acordo com os bombeiros, o fogo que deveria estar em local isolado perde o controle, transformando-se em incêndio. Foram 45 focos de incêndio em SS.
A 1ª Companhia Regional de Bombeiros de Sousa divulgou nesta terça-feira (11) uma nota onde a equipe diz ter atendido nos últimos meses cerca de 45 focos de incêndio em “Matas” na região do Alto Sertão. A Companhia atende ocorrências em 26 cidades incluindo a cidade de Sousa.
Segundo informações dos bombeiros, as causas da maioria dos incêndios são humanas, os grandes e pequenos agricultores devido à falta de orientação ou logística, ainda utilizam a forma arcaica de queimadas para limpeza das áreas destinadas ao plantio. O fogo que deveria estar em local isolado perde o controle, transformando-se em incêndio.
A Lei dos crimes ambientais 9.605/98, prevê pena de reclusão e multa para aqueles que provocarem incêndio em Floresta ou Mata, para que se evite tais sanções os agricultores devem procurar o órgão ambiental local e competente (IBAMA) no intuito de buscarem informações de como legalizar tais procedimentos agrícolas.
O Major Carlos Jean, comandante da Companhia de Bombeiros em Sousa explica que os danos são imensuráveis, que os órgãos envolvidos em agricultura e meio ambiente devem dar as mãos e procurar mecanismos de orientação e modos de evitar essas queimadas descontroladas.
Veja fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.
DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom 1ªCRBM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário