Com falta de chuvas, mulher fala da situação familiar, chora e clama por abastecimento
As famílias da Zona Rural da cidade de Sousa padecem com a falta de água, devido a forte estiagem na Paraíba.
As famílias da Zona Rural da cidade de Sousa padecem com a falta de água, devido a forte estiagem na Paraíba. Para conseguir um pouco de água para o consumo, os moradores recorrem aos açudes que ainda não secaram, mas muitos já estão no seu final, restando apenas algumas poças.
A agricultora Doralice Gonçalves disse que não teve coragem de retirar a água da cisterna para fazer limpeza no local, pois o último abastecimento a carro-pipa ocorreu há três meses.
Ela, o esposo e as duas filhas utilizam a água com toda sujeira que se deposita na cisterna, porque não tem onde buscar outra água.
“A situação é difícil porque meu marido só tem um rim e se adoecer o outro não sei como vai ficar”. Disse a agricultora emocionada.
Doralice revelou que a água que pega dos açudes tem uma coloração amarela, chegando a ser pior do que a existente na cisterna.
O açude onde as famílias pegam água é o mesmo utilizado pelos animais.
Veja o vídeo do G1PB
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário