Presidente da OAB de Sousa é acusado de homofobia; Advogados entram na justiça
No discurso supostamente proferido pelo advogado Cláudio Dias existem declarações de desrespeito ao homossexual.
O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sousa, Cláudio Roberto Diniz está sendo acusado de usar expressões homofóbicas e incitar a violência durante comício de uma coligação nesta quinta-feira (20) na cidade.
No discurso supostamente proferido pelo advogado Cláudio Diniz existem declarações de desrespeito ao homossexual, além de acusações e palavras de baixo calão. “Eu respeito homossexual, só não respeito viado que está querendo botar pressão nos homens de bem de Sousa”, disse o presidente da OAB.
Ouça trecho do discurso de Cláudio Diniz.
Providências
Um dos integrantes da seccional da OAB em Sousa, Washington Rocha anunciou nesta sexta-feira (21) que está sendo feita uma representação junto aos Conselhos Estadual e Federal de Direitos Humanos da OAB, e ao Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos, LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). A representação, segundo ele, tem o objetivo de pedir providências sobre as declarações de Cláudio Diniz.
O advogado disse ainda que, integrantes da seccional da OAB de Sousa receberam uma comissão de homossexuais da cidade de Sousa que exigiu providências para o caso. “A exigência da comissão foi o que nos incitou a entrar com a representação”, disse Washington.
O outro lado
A reportagem do Diário do Sertão tentou várias vezes entrar em contato com o presidente da OAB de Sousa, Cláudio Diniz, entretanto, sem êxito. A equipe se disponibiliza a colher dados da versão do advogado e publicar como foi feito nesta matéria.
DIÁRIO DO SERTÃO com áudio de George Wagner
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário