Gestor da Aesa explica paralisações em obras da transposição
Chico esclareceu que, a paralisação em alguns trechos da obra tem ocorrido devido a problemas ambientais e burocráticos.
O diretor da Agência Executiva da Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Chico Lopes em visita a cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó falou sobre a visita feita pela Comissão formada por Deputados Estaduais da Paraíba nos Lotes da Transposição do Rio São Francisco. Chico esclareceu que, a paralisação em alguns trechos da obra tem ocorrido devido a problemas ambientais e burocráticos.
Por outro lado, o diretor de gestão da Aesa garantiu que essa problemática em alguns trechos da transposição não afetará o andamento da obra. “A obra está mais que garantida”, disse ele.
Para a região do Vale do Piancó, o diretor de gestão da Aesa, Chico Lopes trouxe a novidade de que as águas do Rio São Francisco, através de uma adutora poderão passar pelo Rio Piancó, passando pela cidade de Conceição.
Chico Lopes esteve na região para realizar o monitoramento dos açudes do Vale do Piancó. O gestor afirmou que durante a próxima semana fará visitas ao Rio Piancó para averiguar se existe algum impedimento para que a água que é liberada do Açude Bruscas em Curral Velho chegue à residência de quem precisa.
Ouça áudio de Chico Lopes em entrevista ao repórter Flávio José.
DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário