header top bar

section content

VÍDEO: “Mais um milagre”, diz radialista Wilson Furtado após superar novo problema no coração

O ex-vereador falou sobre os recentes problemas de saúde durante sessão solene onde foi homenageado em Bonito de Santa Fé

Por Priscila Tavares

16/11/2025 às 14h29 • atualizado em 16/11/2025 às 14h35

O ex-vereador e radialista Wilson Furtado foi um dos políticos homenageados pela Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé na última sexta-feira (14), em celebração aos 87 anos de emancipação política do município.

A homenagem acontece pouco após Furtado enfrentar o segundo grave problema de saúde em dez anos.

Em 2015, Wilson Furtado sofreu um infarto, que o levou à UTI por cinco dias e exigiu a realização de um cateterismo com a implantação de dois stents. No final de maio deste ano, ele sofreu um pré-infarto, necessitando de um novo cateterismo e angioplastia.

Em suas declarações durante a homenagem, Furtado expressou gratidão pela oportunidade de receber o reconhecimento em vida e pela recuperação da saúde.

“Estou aqui para que, junto com meus ex-colegas vereadores, sermos homenageados nessa data tão especial. Bonito de Santa Fé tão jovem, cidade altaneira, que fica aqui na serra, com um clima agradabilíssimo, está de idade nova”, disse.

“Receber essa homenagem em vida é muito bom, porque eu sempre digo: se tiverem que me homenagear façam isso em vida”.

Sobre o recente quadro de saúde e novas cirurgias Wilson destacou: “Mais um milagre, com certeza. E a gente só tem a agradecer. Ter o poder de poder falar é porque Deus está junto da gente operando todos os dias”

Ele também mencionou que, embora tenha sentido medo na primeira cirurgia, sentiu-se mais confiante no procedimento mais recente.

Além de sua atuação política, Wilson Furtado possui uma longa carreira no rádio. Ele trabalhou e dirigiu a Rádio Patamuté FM por diversos anos e apresentou o programa policial Boca Quente na Difusora Rádio Cajazeiras, ao lado de Olivan Pereira (Big Boy), ficando conhecido pelo jargão “Pode Cara”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: