header top bar

section content

VÍDEO: Na CAGEPA, Dr. Jarques articula soluções hídricas para as regiões do Médio Piranhas e Serra de Teixeira

Em uma agenda na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, o pré-candidato a deputado estadualse reuniu com o superintendente Marcos Vinícius para tratar de dois temas cruciais que impactam diretamente milhares de sertanejos

Por José Dias Neto

07/11/2025 às 19h46

O pré-candidato a deputado estadual, Dr. Jarques Lúcio, reforça seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida no Sertão paraibano, concentrando esforços na articulação de soluções concretas para o problema crônico da segurança hídrica na região. Em uma agenda na Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), nesta sexta-feira (7), Dr. Jarques se reuniu com o superintendente Marcos Vinícius para tratar de dois temas cruciais que impactam diretamente milhares de sertanejos.

Dr. Jarques articula a solução da problemática da falta d’água das cidades de Teixeira e Maturéia a partir de uma parceria entre as gestões municipais e o Governo do Estado. A reunião marca o avanço nas tratativas para a chegada definitiva da água nas duas cidades do Sertão. “Uma parceria que une forças — governos municipal, estadual e federal, com nosso apoio nas articulações — para garantir o que é direito de todos: água nas torneiras e dignidade para o povo do sertão,” afirmou Dr. Jarques, ressaltando que o acesso à água é uma questão de dignidade humana.

Na reunião com o superintendente da Cagepa, Marcos Vinícius, o ex-prefeito de São Bento e pré-candidato a deputado estadual, também discutiu a situação do Médio Piranhas, uma região que há décadas sofre com dificuldades no abastecimento, especialmente a cidade de Catolé do Rocha. Conhecedor da realidade da região por ter sido presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas (2021-2023), Dr. Jarques disse que manterá a cobrança contínua e a busca por soluções concretas para garantir a segurança hídrica das cidades de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Jericó, Lagoa, Mato Grosso, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Bento, São Domingos e São José do Brejo do Cruz, que totalizam aproximadamente 170 (cento e setenta) mil habitantes e que compreende a região do Médio Piranhas, no sertão paraibano.

Dr. Jarques articula na CAGEPA soluções hídricas definitivas para regiões do Médio Piranhas, Teixeira e Maturéia, no Sertão. Foto: Divulgação

“Seguimos cobrando, articulando e buscando soluções concretas para Catolé, São Bento, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Paulista e demais cidades do médio piranhas. O povo do nosso sertão merece segurança hídrica definitiva,” declarou Jarques.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: