Moradores de Sousa denunciam que passam oito dias sem receber água em casa. Vídeo!
De acordo com moradores de bairros como o Jardim Brasília, algumas famílias ficam até oito dias sem receber água em suas casas.
A reportagem da TV Paraíba destacou esta semana as reclamações dos moradores de Sousa que vivem um sistema de rodízio de abastecimento de água em dias alternados. De acordo com moradores de bairros como o Jardim Brasília, algumas famílias ficam até oito dias sem receber água em suas casas.
A cidade está no sistema de rodízio de abastecimento desde o mês de agosto deste ano. Sousa é abstecida pelo açude de São Gonçalo que está com apenas 10% da sua capacidade de armazenar água.
De acordo o gerente regional da Cagepa, Dedé Veras, a água liberada é suficiente para o abastecimento das famílias. Segundo ele, a Agência Nacional das Águas (ANA) entendeu que o município estava desperdiçando água e, diante da seca, obrigou a Cagepa a soltar somente o volume de água do rodízio.
A superintendente do Daesa, Margela Elias informou que o problema está na precariedade da rede de distribuição de água na cidade e que o órgão está avaliando um projeto de reestruturação da rede.
Clique aqui e veja vídeo da TV Paraíba
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário