header top bar

section content

VÍDEO: Secretário volta a culpar empresas por “gargalo” nas obras da Perimetral e da Estrada de Boqueirão

Deusdete Queiroga disse que o governo tem cobrado das empresa um esforço maior para que as obras sejam entregues ainda em 2024

Por Luis Fernando Mifô

13/08/2024 às 17h23 • atualizado em 13/08/2024 às 17h28

Novamente, o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, Deusdete Queiroga, culpou as empresas pelos atrasos em duas importantes e aguardadas obras no Sertão, a Avenida Perimetral no município de Sousa e o trecho da PB-394 que liga a BR-230 ao distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas) em Cajazeiras.

No caso da Perimetral, Queiroga disse ao portal Debate Paraíba que o governo tem cobrado da empresa responsável um esforço maior para que a obra seja entregue ainda em 2024.

“Havia uma promessa de inauguração no dia 10 de julho, que foi o dia da cidade, e infelizmente não se confirmou. Mas o governador está muito empenhado nisso, o prefeito tem cobrado sempre, e há um compromisso do Estado, de que essa obra possa ser concluída ainda esse ano, essa é a expectativa nossa”, disse o secretáiro.

“O que a gente tem sempre colocado é que não é problema de dinheiro. O Estado separou o recurso, as empresas tem recebido em dia. Vez por outra aparece comentário de que a empresa, quando é cobrada, diz que está com pagamento atrasado. Mas isso não procede, não tem nenhum pagamento atrasado. É realmente uma questão da empresa. E em determinados momentos, a gente fica na dúvida: é melhor rescindir e contratar novamente? E aí talvez seja um prazo muito maior”, alegou.

Sobre a Estrada de Boqueirão, Deusdete Queiroga informou que há cerca de 15 dias o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) se reuniu com a empresa e ela teria prometido retomar a obra “num ritmo mais forte” para concluir em 2024.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: