VÍDEO: Vereador denuncia condições precárias na UPA e CAPS de Piancó: “A saúde é tudo maquiado”
O parlamentar solicita ao Ministério Público apuração das denúncias, uma inspeção nos dois locais e que o secretário municipal de Saúde seja ouvido
No programa Olho Vivo desta quinta-feira (23), o vereador Antônio Azevedo Xavier, conhecido como Hermógenes (Republicanos), repercutiu uma denúncia que ele protocolou no Ministério Público apontando a situação precária com que se encontram o CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Piancó, no Sertão paraibano.
Fotos mostram que os imóveis precisam de intervenções na estrutura física, no saneamento básico, em equipamentos, entre outros setores. Além disso, o vereador denuncia que o atendimento ao público é de péssima qualidade.
Em um requerimento protocolado no Ministério Público da Comarca de Piancó, Hermógenes relata também falta de higiene nos procedimentos médico-hospitalares, infiltrações nas paredes, esgoto a céu aberto, falta de medicamentos, aparelhos de ar-condicionado quebrados, alimentação de péssima qualidade, entre outros problemas.
O parlamentar solicita ao MP apuração das denúncias, uma inspeção nos dois locais e que o secretário municipal de Saúde, José Ruclenato Gomes, seja ouvido. “A saúde de Piancó é tudo maquiado. Nós hoje vivemos numa cidade virtual. Eles fazem uma propaganda nas redes sociais, mas quando você chega no Piancó, a realidade é totalmente diferente”, diz Hermógenes.
O vereador também acusa a gestão da saúde municipal de priorizar pessoas que votaram no prefeito Daniel Galdino (PP) ou em políticos do ‘esquema’ do prefeito. “Se você não for eleitor do prefeito, não consegue. É feito por cara. A secretária de Administração pergunta logo se você vota no esquema do prefeito ou não. Se você não votar, não tem direito a nada”, relata.
Outro lado
O Diário do Sertão não obteve o contato do secretário de Saúde de Piancó, José Ruclenato Gomes. Tentamos telefonar para o prefeito Daniel Galdino, mas as chamadas não foram atendidas. O espaço fica aberto para manifestações dos gestores citados, bem como o e-mail [email protected]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário