VÍDEO: Marcílio Batista detalha desafios enfrentados na carreira de advogado e diz que mercado está ‘saturado’
Com quase 30 anos de profissão, o jurista explica as dificuldades do início, mas conta que a OAB busca auxiliar os novos advogados em sua caminhada
O advogado Marcílio Batista, presidente da OAB Subseção do Vale do Piancó, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, falou sobre os desafios da carreira na advocacia.
O jurista é egresso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, e tem quase 30 anos de carreira.
Marcílio explica que o início é sempre difícil, mas que a OAB busca auxiliar os novos advogados em sua caminhada.
LEIA TAMBÉM:
“O início é muito difícil, tanto é que a OAB tem programa para jovens advogados, de incentivo, cursos. Mas é muito difícil por conta que o mercado saturou”, disse
“Você imagina um estado como a Paraíba jogando mil advogados todo ano para disputa de espaço. Então, hoje está muito difícil essa advocacia inicial”, completou.
Ele falou ainda, que dentro dessa disputa há muitos problemas, como a falta de ética por exemplo, que precisam ser fiscalizados.
“Com força do nosso estatuto e do nosso código de ética, ela deveria ser uma disputa sadia, mas nós estamos enfrentando problemas como a advocacia predatória, como falta de ética em alguns casos, propaganda, tudo isso a gente está enfrentando esse dilema e a OAB precisa e deve estar atenta a esses aspectos”, afirmou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário