VÍDEO: Bombeiro relata sequência de eventos que culminou com rompimento de barragem de açude em Conceição
Vários vídeos de moradores da localidade registraram a quantidade de água passando pelo meio da parede destruída. Em um dos vídeos, um internauta mostra peixes saltando na terra
Capitão Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Itaporanga, no Vale do Piancó, participou do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão e explicou a sequência de eventos que culminou com o rompimento da barragem do açude do sítio Roçado, na zona rural de Conceição, na manhã dessa quinta-feira (11).
Segundo o comandante, dois açudes menores transbordaram e a água desembocou no açude de Roçado, que não resistiu à grande quantidade de água e também rompeu.
Até o momento, as informações que o Corpo de Bombeiros tem é de que pelo menos duas casas foram atingidas, mas ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Desde 2019, Prefeitura de Conceição era alertada sobre risco de rompimento de açude, garante AESA
- VÍDEO: Vereador diz que alertou a prefeitura várias vezes sobre risco de rompimento de açude em Conceição
- VÍDEO: Açude da zona rural de Conceição, no Vale do Piancó, rompe após chuvas e provoca pânico na população
“Não há informação de que alguém esteja ilhado. Pode ser que alguma passagem molhada, algum caminho, esteja com nível de água mais elevado, mas até o presente momento não há informação de pessoas ilhadas”, diz o bombeiro.
Com pouco mais de 500 m³ de água acumulada, o reservatório rompeu após as chuvas da noite dessa quinta. Plantações foram destruídas, residências foram invadidas pela água e alguns moradores ficaram ilhados.
Vários vídeos de moradores da localidade registraram a quantidade de água passando pelo meio da parede destruída. Em um dos vídeos, um internauta mostra peixes saltando na terra.
Conforme o gerente regional da Cagepa de Itaporanga, Pedro Filho, informações dão conta de que em alguns locais de Conceição a chuva ultrapassou 150 mm.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário