Após decreto da presidenta Dilma Rousseff, pombalense assume cargo de Diretor da ANEEL
A cerimônia de posse foi realizada no Ministério de Minas e Energia e foi presidida pelo próprio Ministro Edison Lobão, que parabenizou o jovem de perfil empreendedor
O paraibano natural da cidade de Pombal, André Pepitone da Nóbrega tomou posse na manhã desta quinta-feira (14) como diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nomeação foi realizada após a aprovação do Senado Federal e o decreto da Presidenta Dilma Rousseff.
A cerimônia de posse foi realizada no Ministério de Minas e Energia e foi presidida pelo próprio Ministro Edison Lobão, que parabenizou o jovem de perfil empreendedor pelo êxito dos primeiros quatro anos de mandato, desejando sucesso nos novos desafios.
O Diretor reiterou sua disposição para auxiliar no desenvolvimento do País e fez questão de ressaltar que sua disposição para o trabalho tem muita ligação com sua origem sertaneja. Ele destacou também o fato de que a posse de um servidor concursado é uma honra ao quadro de servidores da ANEEL: “Essa ocasião é, sobretudo, estímulo aos que, pela elegante, democrática, e seletiva forma do Concurso Público ingressam nos quadros de servidores das Agências Reguladoras”, disse.
Servidor concursado da ANEEL, Nóbrega é filho do engenheiro da Eletronorte Francisco Nelson Queiroga da Nóbrega, já falecido, que trabalhou na construção de usinas e na realização de projetos estruturantes do setor elétrico nacional.
Na Agência desde 2000, Nóbrega construiu sua carreira em áreas técnicas, até assumir os cargos de assessor da Diretoria (2006-2010) e Diretor (2010-2014), quando foi o primeiro servidor de carreira a chegar ao posto de dirigente da instituição. Reconduzido, o paraibano exercerá mandato até 2018.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário