header top bar

section content

VÍDEO: Com salão-oficina, cabeleireiro inventa ar-condicinado e atrai muitos clientes no Vale do Piancó

O que antes era apenas um salão de beleza, passou a ser também uma espécie de oficina, atraindo a atenção de clientes de várias comunidades da região

Por Diário

13/07/2022 às 18h42

A equipe de reportagem do programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão em reportagem exclusiva na cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, nesta sexta-feira (08), visitou um dos mais antigos e populares barbeiros da região, Durval Pereira, que além da sua habilidade com a tesoura, mostrou também que possui uma inteligência prática e rara.

O proprietário da ‘Barbearia Santa Luzia’, seu Durval, disse em entrevista que exerce a profissão há mais de 58 anos, exatamente, no dia 13 de maio de 1964, ou seja, 14 dias depois da emancipação política da cidade.

Invenção do ar-condicionado caseiro feito pelo cabelereiro. Foto: Diário do Sertão

Outra habilidade do barbeiro é justamente suas artes de invenção que são encontradas por todo seu estabelecimento. Um de suas invenções foi um amolador de faca e de tesoura, mas a que chama mais atenção, dos clientes, é um ar-condicionado caseiro que ele fez para acomodar o público enquanto trabalha.

Seu Durval Pereira, cabelereiro e inventor. Foto: Diário do Sertão

“Até pra molar faca, eu coloquei em uma lata um motor, um transformador e meti o pau amolando as coisas. Esse eu comprei [climatizador antigo] e quando ele deu prego eu fui e remodelei ele, botei ventilador, botei água e estou até hoje trabalhando com ele”, disse.

Por causa dessa inventividade, o ‘salão-oficina’ do seu Durval se tornou uma atração à parte em Pedra Branca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: