Aberto à visitas: Lar em Cajazeiras é abrigo de idosos abandonados pela própria família
A administradora Fátima aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudam os idosos a terem um pouco mais de qualidade de vida.
A reportagem da TV Diário do Sertão visitou nesta terça-feira (24) o abrigo de idosos Lucas Zorn localizado no bairro Capoeiras, na cidade de Cajazeiras. Na oportunidade, a administradora Fátima Cruz mostrou as necessidades da casa e apresentou histórias de idosos muitas vezes abandonados por seus próprios familiares.
“Eles encontraram no abrigo sua nova casa. É o caso de Dona Zefinha que conta 107 anos de vida e há 17 anos está conosco”, disse Fátima salientando que a mais idosa da casa tem 115 anos de idade.
?
Solidariedade
O abrigo Lucas Zorn sobrevive basicamente da caridade de muitos. A administradora Fátima aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que ajudam os idosos a terem um pouco mais de qualidade de vida.
Fátima lembrou que vários médicos e laboratórios estão sempre à disposição da Casa e que até as poltronas que acomodam os idosos são fruto de doações.
Entretanto, Fátima lembrou que alguns itens são sempre necessários para o bom funcionamento do abrigo. “Precisamos de lençóis e de objetos descartáveis. Queremos que as pessoas venham visitar o abrigo para conhecer o trabalho, ver as necessidades e dar um pouco de atenção aos nossos idosos”, disse.
Lucas Zorn
O abrigo Lucas Zorn foi fundado em 1973 pelo Padre Giulliano Pellegrini, na época pároco da Igreja São João Bosco. Para fundar o abrigo, Giulliano recebeu ajuda de um casal italiano, André Zorn, engenheiro agrônomo (foi professor da Fafic) e de sua esposa Vanna Zorn, que cedeu todos os recursos necessários para sua construção da casa. Como agradecimento ao casal, foi colocado o nome do seu filho, Lucas Zorn, na época de apenas onze meses de idade, como patrono do abrigo.
Assista a reportagem da TV Diário do Sertão
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário