Europeu visita Cajazeiras e critica comércio na medicina: “Paciente nunca é cliente”
Fernando Nobre, membro da Assistência Médica Internacional (AMI), sabe a importância da tecnologia para a área hospitalar, entretanto, deixa clara sua preocupação social e humanística
O Professor Universitário, Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre, fundador e atual presidente da Assistência Médica Internacional (AMI) , organização não-governamental, veio da cidade de Lisboa, Portugal, para transmitir um pouco de sua experiência para os estudantes de medicina da Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras.
Médico cirurgião há quase 40 anos, Fernando Nobre disse que falta diálogo entre o paciente e o profissional de medicina.
“Paciente nunca pode ser chamado de cliente. Tem que haver humanidade, mais diálogo entre médico e paciente”, disse.
O professor disse também que, sabe a importância da tecnologia para a área hospitalar, entretanto deixou clara sua preocupação social e humanística.
“A tecnologia traz verdadeiras revoluções à medicina, mas, é preciso separar as coisas. O conhecimento científico é importante, porém, a humanidade é essencial”, disse.
?
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário