header top bar

section content

VÍDEO: Advogado pede audiências presenciais no fórum de Cajazeiras: ’longe do cidadão terá injustiça’

Claudenilo destaca a importância das ferramentas digitais durante os momentos críticos de pandemia, mas, disse que na sua opinião, já é hora das audiências acontecerem 100% presenciais

Por José Dias Neto

21/04/2022 às 11h58 • atualizado em 21/04/2022 às 12h04

Em sua coluna Direto ao Ponto desta quinta-feira (21), o advogado Claudenilo Pereira, cobra do Tribunal de Justiça da Paraíba, o retorno 100% presenciais das atividades judiciais no fórum Ferreira Júnior, na Comarca de Cajazeiras. De acordo com o advogado cajazeirense, as audiências virtuais ou híbridas afetam diretamente o trabalho, tanto de advogados como de promotores e juízes.

Claudenilo destaca a importância das ferramentas digitais durante os momentos críticos de pandemia, mas, disse que na sua opinião, já é hora das audiências acontecerem 100% presenciais.

‘’O problema é que magistrados, promotores, defensores públicos e nós [advogados], ainda estamos participando das audiências, dos nossos escritórios, das nossas residências. Isso de certa forma, perdeu a ligação da justiça com o cidadão. Eu entendo que já estamos em condições tanto sanitárias, como estruturais do fórum de Cajazeiras para retornar essas atividades presencialmente, com todas as partes presentes’’, enfatiza.

‘’A justiça estando mais longe do cidadão terá muito mais injustiça e injustiça social’’, finaliza o advogado criminalista.

Plenário do CNJ. Foto: Conselho Nacional de Justiça

O TRIBUNAL SOBRE RETORNO

Magistrados e servidores do Poder Judiciário paraibano retornaram ao trabalho presencial no final de março deste ano de 2022. O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides lembrou que o teletrabalho continuará existindo nos casos justificados, como já existia antes da pandemia, e destacou também que o trabalho remoto é uma realidade que veio para ficar. “A necessidade da realização de audiências e reuniões virtuais ou híbridas durante o período pandêmico mostrou que essa nova forma de trabalho pode continuar existindo, pois a produtividade do judiciário não foi afetada, pelo contrário, até aumentou”, analisou o juiz auxiliar da presidência.

De acordo com o magistrado fica mantida a exigência de apresentação da carteira de vacinação para entrada em prédios do Poder Judiciário paraibano, conforme determina o Ato nº 05/2021.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: