Vereador denuncia Samu por negligência na morte de jovem em Cajazeiras; debate vira polêmica
O secretário de saúde de Cajazeiras, Henry Witchael repudiou as denúncias feitas contra o Samu
O vereador Jucinério Félix (PROS) denunciou nesta terça-feira (07) que houve negligência do Samu de Cajazeiras com relação ao atendimento do jovem Roberto Santos que faleceu no último sábado (04). Segundo ele, o caso deve ser apurado, pois, não é a primeira vez que a equipe do Samu demonstra falta de preparo.
“Onde é que estava o médico do Samu? É preciso tomar providências quanto às questões que estão acontecendo no Samu de Cajazeiras”, disse o vereador.
O Outro lado
O secretário de saúde de Cajazeiras, Henry Witchael repudiou as denúncias feitas contra o Samu e disse que algumas pessoas estão se aproveitando da morte trágica de um rapaz para tentar denegrir a saúde do município.
Henry explicou que, o Samu recebeu uma ligação dando conta de que teria acontecido uma queimadura simples e por essa razão a equipe foi sem médico. Porém, havia uma médica de plantão, conforme o secretário. “Ao chegar lá o paciente estava agonizando, não dava tempo voltar para buscar a médica, o atendimento foi realizado de acordo com os procedimentos que devem ocorrer e ele foi transferido para o HRC”, disse.
Polêmica
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) participou do debate e, entre as denúncias que foram realizadas, denunciou a emissora de rádio de estar montando um palanque eleitoral em cima da desgraça da família de Roberto Santos. “Não vou entrar no mérito do debate, só quero evitar mais constrangimento para a família da vítima e deixar aqui minha solidariedade”, disse.
Em contrapartida, os vereadores Marcos do Riacho do Meio (PT) e Alysson Lira (Neguinho do Mondrean – PTB) disseram que não existe irresponsabilidade nas denúncias. “É preciso saber que não existe democracia sem oposição. A oposição não somos nós vereadores, mas sim, todo o povo que está insatisfeito com a administração”, respondeu Alysson.
Ouça o áudio da rádio Arapuan
Assista o vídeo do atendimento à vítima, Roberto Santos (imagens: Ângelo Lima)
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário