Conselho da OAB aprova desagravo público à Subseção de Cajazeiras por ataque de jornalista
A OAB também adotará todas as providências legais cabíveis para o caso.
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, voto de desagravo ao presidente João de Deus Quirino Filho e toda diretoria da Subseção da OAB de Cajazeiras: José Airton Gonçalves de Abrantes (Vice-Presidente); José Ferreira Lima Júnior (Secretário Geral); Ednelton Helejone Bento Pereira (Tesoureiro); e Vanja Alves Sobral (Secretária Adjunta); em virtude de artigo publicado no jornal “Gazeta do Alto Piranhas”, pelo jornalista Fernando Caldeira, intitulado “A Injustiça Nossa de Cada Dia”, no qual culpa a OAB pela morosidade do poder Judiciário da Comarca de Cajazeiras.
O desagravo público, aprovado por unanimidade, foi proposto pelo conselheiro Marcos Antônio Souto Maior Filho. João de Deus Quirino Filho afirma que o jornalista Fernando Cadeira também assacou críticas à OAB, Subseção de Cajazeiras, taxando de inoperante e ineficaz.
Marcos Souto Maior ressalta que as acusações são inverídicas, diante da atual conjuntura administrativa da OAB local, além do fato causar dúvida aos leitores ao culpar a OAB por eventual morosidade da Justiça, o que é de competência do Judiciário e não da Ordem. “É importante ressaltar que a OAB desempenha uma função primordial a garantia da Justiça, porém não cabe a esta Instituição desenvolver ações privativas e inerentes ao poder Judiciário, nos restando à fiscalização e provocação deste órgão de forma que vise satisfazer as necessidades dos advogados e da sociedade”, afirma o conselheiro.
A OAB também adotará todas as providências legais cabíveis para o caso.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário