Psicóloga revela motivos que levam jovens a depressão: “Suicídio é um pedido de socorro”
Thalita disse que, muitas vezes, o indivíduo não quer acabar com a própria vida, mas sim, sinalizar um sofrimento.
A reportagem da TV Diário do Sertão conversou nesta quarta-feira (27) com a psicóloga da cidade de Sousa, Thalita Langbehn sobre a onda de suicídios que vem pondo fim na vida de jovens no Sertão da Paraíba.
Thalita disse que, cada caso de suicídio é diferente, pois, cada pessoa é um universo. Entretanto, revelou que, muitas vezes, o indivíduo não quer acabar com a própria vida, mas sim, sinalizar um sofrimento. “Suicídio é um pedido de socorro”, disse ela.
A psicóloga afirmou que, no momento em que o indivíduo verbaliza a vontade de se matar é preciso que a família comece a ter cuidado. “Mudanças súbitas no humor e no comportamento precisam de investigação. Principalmente no caso do jovem que, não tem tanta estrutura emocional”, revelou.
Para Thalita, a depressão na juventude, seguida da vontade de por fim ao sofrimento, pode estar ligada ao bulling e a decepções amorosas. No caso do adulto, a má situação financeira lidera os casos de suicídio.
Thalita finalizou a entrevista fazendo um alerta aos jovens para evitar que eles tomem decisões precipitadas. Em caso, de fortes emoções, nunca agir por impulso, antes disso, conversar com a família ou até mesmo um psicólogo ou psiquiatra.
Veja também:
? Muito choro: Veja vídeo do sepultamento de universitária da região de Cajazeiras. Fotos
? Mais uma estudante comete suicídio por meio de enforcamento no Sertão da PB. Veja aqui!
Veja entrevista na íntegra:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário