Prefeitos discutem solução para crise hídrica e meios de desenvolvimento do alto sertão paraibano
Durante a reunião, os representantes das prefeituras fizeram um diagnóstico sobre a situação da captação de água de cada município
O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) recebeu na tarde da segunda-feira, 01 na secretaria de educação, a prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT), o vice- prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, para discutir a criação de uma agenda para pontuar e ampliar as discursões pertinentes ao desenvolvimento do semiárido do alto sertão paraibano. Esteve presente também o secretário de mobilização do Objetivo dos Desenvolvimentos do Milênio na Paraíba Arimatéia França, além dos representantes da sociedade civil.
A pauta central da reunião foi à crise hídrica, porém foi debatido: sobre a energia, solar, duplicação da BR 230, Circuito Integrado de Turismo Cultural/, projeto para o setor produtivo- FIEP, zona franca do semiárido, resíduos sólidos, processo de desertificação/ barragens subterrâneas, segurança pública (violência, homicídio e tráfico de drogas), universidade do sertão e instituto federal/ novos cursos/ escolas técnicas), troca de experiências culturais, troca de experiências administrativas.
Durante a reunião, os representantes das prefeituras fizeram um diagnóstico sobre a situação da captação de água de cada município e quais ações estão sendo tomadas por seus gestores para evitar problemas maiores no abastecimento.
O Prefeito de Sousa, afirmou que o debate com os municípios se faz necessário, pois o risco da falta de água está próximo.
“Vamos mobilizar esforços para conseguir os recursos necessários para minimizarmos esse cenário. Vamos atrás da Presidenta, dos deputados e vamos conseguir esses recursos”- enfatizou André Gadelha, destacando que Sousa já está sofrendo com a falta d’água.
Com base nas informações foi resolvido pelos representantes das prefeituras que será elaborado um projeto que será apresentado à presidenta Dilma Rousseff e após a bancada da Câmara dos Deputados para a solução do problema hídrico.
Decom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário