Vídeo mostra jovem sertanejo com quase 500 quilos sendo removido por guincho e mais de 20 pessoas
Carlinhos que pesa quase 500 quilos precisou de 20 profissionais para fazer sua remoção. Ele possui distúrbios mentais o que complica mais o tratamento
O programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão exibiu nesta terça-feira (30) imagens que chocam e, no mesmo instante, fazem um alerta à população. Trata-se do jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, mais conhecido como 'Carlinhos Gordo', residente em Patos, sendo removido para o Hospital Regional da cidade com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do Samu local, além de um guincho de pequeno porte.
Carlinhos adquiriu vários problemas de saúde devido aos seus quase 500 quilos. A obesidade mórbida prejudica sua locomoção e como consequência o jovem apresenta feridas pelo corpo e uma hérnia, recentemente também vem apresentando problemas respiratórios.
O caso de Carlinhos já foi notificado na imprensa estadual e Carlinhos chegou a ganhar até uma casa nova.
Na ocasião exibida no vídeo, Carlinhos precisou de pelo menos 20 profissionais e até de um guincho para sua locomoção. Além do peso, o jovem possui distúrbios mentais, o que complica ainda mais o tratamento.
Obesidade mórbida
O caso de Carlinhos é um alerta para a população em geral, afinal a obesidade é um problema atual. No Brasil já são 65 milhões de pessoas com excesso de peso (40% da população), sendo que, desse total, 10 milhões de indivíduos já podem ser considerados obesos.
A obesidade é mórbida quando o IMC (Índice de Massa Corporal) ultrapassa 40, conforme o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Ou seja, um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco para a saúde.
Veja participação de Landres Tadeu, via Patos, no Balanço Diário, contando a história de 'Carlinhos Gordo'
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário