header top bar

section content

FOTOS: Deputado Jeová Campos avalia como “muito positiva” a visita de técnicos às obras da Transposição

Em resumo, ao ver tudo isso, tenho a sensação que a falta de água, em breve, não mais acontecerá, e que aqui está um caminho novo para a população das áreas mais secas do sertão nordestino”, disse o deputado.

Por Diário do Sertão com Assessoria

31/05/2021 às 16h54 • atualizado em 01/06/2021 às 00h15

Visitava técnica (Foto: Ascom)

Após a conclusão da visita técnica com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica às obras da Transposição do Rio São Francisco, no eixo norte, que aconteceu na última sexta-feira (28), o deputado Jeová Campos (PSB), se mostrou confiante e satisfeito com o acontecimento.

“A visita foi extraordinária e muito positiva. Vimos as obras no reservatório Tambor, no Sitio Redondo, município de Cachoeira dos Índios, que quando estiver pronto terá a capacidade de armazenar 5 milhões de metros cúbicos de água, às obras de construção do canal que interligará os reservatórios Caiçara e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, e finalizamos a visita no reservatório Boa Vista, em São José de Piranhas, que já está construído. Em resumo, ao ver tudo isso, tenho a sensação que a falta de água, em breve, não mais acontecerá, e que aqui está um caminho novo para a população das áreas mais secas do sertão nordestino”, disse o deputado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Conclusão do ramal da transposição no Vale do Piancó é com o DNOCS, esclarece governador

Visita técnica com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica às obras da Transposição do Rio São Francisco, no eixo norte. (Foto: divulgação).

O parlamentar, que representou a ALPB junto com o deputado Taciano Diniz só lamentou que a pandemia não tivesse permitido que as lideranças de sindicatos e associações pudessem acompanhar a comitiva. “De fato, tivemos essa preocupação de não provocar aglomeração porque o momento nos pede muita cautela em função da pandemia. Mas quero, aqui, agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional, em nome de Tiago Corte, Bruno Cravo e Cláudio que tão bem assessoram a nossa visita, esclarecendo questões importantes”, disse Jeová, agradecendo ainda a participação dos deputados do Rio Grande do Norte, Galeno Torquato, Chico do PT e Capitão Azevedo, que integraram a comitiva representando a ALRN.

Ainda segundo Jeová, durante a visita técnica, foi abordada a questão da recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, que vai ser a porta de entrada das águas do Rio Grande do Norte pelo Rio Piranhas, e também foi reivindicado aos técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional que as obras do Ramal do Vale do Piancó sejam executadas pelo Ministério e não pelo DNOCS. “Se essa obra continuar na mão do DNOCS, ela não sai. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de cinco anos, e esse dinheiro está ai, dentro da estrutura do DNOCS. Mas a obra nem teve início ainda”, lembrou o parlamentar.

Além dos deputados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, integraram a comitiva que acompanhou a visita técnica, prefeitos e vice-prefeitos da região, representante da OAB, da Polícia Militar, além de profissionais da Imprensa que cobriram o evento. Durante a visita, todos os participantes usaram máscaras e fizeram uso frequente de álcool em gel.

Confira a galeria de fotos na visita técnica às obras da Transposição do Rio São Francisco, no eixo norte:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: