Conselho Regional de Educação Física flagra 24 academias em situação irregular no sertão
Ação faz parte do “Projeto CREF Itinerante” que possibilitará a regularização dos casos, em um mutirão de serviços realizado em São Bento, neste fim de semana
Uma ação de fiscalização, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), flagrou 24 academias em situação irregular em 11 cidades do sertão do estado. A operação faz parte do projeto “CREF Itinerante”, que reforça, em algumas cidades do interior, os serviços oferecidos na Sede, em João Pessoa, e nas Seccionais de Campina Grande e Cajazeiras. Nesta sexta-feira (30) e no sábado (1º), o Conselho estará no município de São Bento, promovendo a regularização dos casos registrados em flagrante.
Ao todo, foram 30 academias fiscalizadas, entre os dias 20 e 23 de novembro, nas cidades de: São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz. “Todos os estabelecimentos terão oportunidade de regularizar a situação, neste fim de semana, já que estaremos em um grande mutirão de serviços na cidade de São Bento”, ressaltou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.
Segundo ele, as denúncias no interior têm aumentado, numa forma clara de que as pessoas estão colaborando mais com o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física e à falta de registro ou estrutura de alguns estabelecimentos. “É cada vez mais notória a percepção dos alunos de que as academias precisam estar regularizadas e o profissional devidamente registrado, como forma de garantia da saúde. Hoje, ninguém quer treinar em um lugar que oferece riscos”, complementou.
A ação do CREF10 registrou, também, 11 notificações de pessoa física e 06 escolas em situação irregular.
CREF Itinerante – O Projeto foi criado em 2016 e está na 9ª edição. Entre os principais serviços oferecidos estão: registro de pessoa física e jurídica; atualização de Cédula de Identidade Profissional e credenciamento; negociação de débitos; emissão de boletos; contestação de notificações e cursos de capacitação para licenciados e bacharéis. Neste ano, foram realizadas outras duas ações, em Princesa Isabel e em Picuí.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário