header top bar

section content

GRAVE: Um dos irmão dos “Meninos de Areia” da região de Cajazeiras é internado com tumor no cérebro

Na página oficial dos artistas do Sertão da Paraíba foi publicada nesse domingo (18), a realização de uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento do jovem.

Por Diário do Sertão

19/02/2018 às 16h12 • atualizado em 19/02/2018 às 16h18

Paraíba se une em orações por Allan Rosa

Allan Rosa, 28 anos, que juntamente com o irmão Márcio Santhos, artista paraibano de Monte Horebe, que ficou conhecido no Brasil inteiro como “Os Meninos de Areia” foi internado nesse final de semana no Hospital de Trauma em João Pessoa, diagnosticado com tumor no cérebro.

+ Sertanejos de Monte Horebe viram sucesso em SP ao fazerem presépio de Natal em areia de praia

Márcio disse ainda que o irmão começou a se queixar de uma forte dor de cabeça há mais de um mês, mas sempre era medicado, tinha melhoras, e depois os sintomas reapareciam.

Na página oficial dos artistas do Sertão da Paraíba foi publicada nesse domingo (18), a realização de uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento do jovem.

A notícia deixou a Paraíba triste e ao mesmo tempo unida, que rapidamente se mobilizou nas redes sociais em pedidos também de oração pela recuperação de Allan.

O último trabalho deles denominado de “Encantos da Areia” foi no período de carnaval, encomendada pela Prefeitura do Conde, no Sítio Tambaba, litoral sul da Paraíba.

Para ajudar no tratamento de Allan, acesse e faça sua doação!

Trabalho
Márcio e Allan vêm de uma turnê no Sul e Sudeste do Brasil que lhes rendeu muitos frutos. “Uma escultura de Nossa Senhora Aparecida que fizemos em 12 de outubro, em Bertioga (litoral paulista) repercutiu até em Portugal!”, lembra Márcio em entrevista na Paraíba.

Obras dos ‘Meninos de Areia’ expostas numa praia de Santos, em São Paulo (Foto: Márcio Santhos/Arquivo Pessoal)

Quem são?
Eles, irmãos de criação, há 15 anos transformam areia e água em obras de arte que já repercutiram por boa parte do mundo.

Apesar de Allan ser de São Paulo e seus pais, piauienses, durante a adolescência ele frequentava a casa de Márcio na cidade do Sertão paraibano. “Allan chegava lá em casa dizendo que ia passar 2 ou 3 dias e acabava ficando um ano”, sorri Márcio.

O paraibano conta que sua mãe cuidava de Allan, o matriculava na escola e não deixava ele ir embora no meio do ano letivo para que não perdesse os estudos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: