Moradora denuncia que vizinha perdeu tudo após casa ser invadida por água devido serviço ‘mal feito’ da prefeitura de São João do Rio do Peixe; “Estudantes perderam aula porque não tem como sair da rua”, disse. VEJA O VÍDEO!
“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles não prensaram a terra”, reclamou
Após reportagem da TV Diário do Sertão relatando a problemática do Conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, conhecido como “As Casinhas”, na cidade de São João do Rio do Peixe, a prefeitura rapidamente providenciou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.
Veja mais!
+ Chuva de 125 milímetros deixa São J. do Rio do Peixe alagada; Sta Helena choveu forte. VÍDEO!
Esse trabalho ocorreu nessa quarta-feira (22), porém, não deu tempo nem a população comemorar a conquista, pois com o registro da chuva na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (24), todo o trabalho teria sido desfeito.
Essas foram as informações repassadas por uma moradora do conjunto, que relatou que a ação da prefeitura acarretou mais prejuízo a população porque o trabalho teria sido mal feito.
“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles (operários da prefeitura) não prensaram a terra”, relatou a moradora.
A mulher contou uma ainda, que uma vizinha teve a residência invadida pelas águas durante a madrugada devido um aterro feito pela prefeitura.
“Ela perdeu geladeira, sofá e várias outras coisas. Aqui ninguém saiu para trabalhar, nem as crianças foram para a escola porque não tinha como passar”, detalhou a moradora.
A denunciante gravou um vídeo para mostrar a força da água no local.
.
Entenda
Após visita da equipe da TV Diário do Sertão ao conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, na cidade de São João do Rio do Peixe, quando moradores mostraram a situação das ruas do conjunto e cobraram providências da prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, José Geraldo de Abreu, enviou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.
As imagens feitas pela TV Diário do Sertão antes da terraplanagem mostram as ruas bastante esburacadas. Segundo os moradores, quando chove a situação piora porque os esgotos estão estourados e a terra vira lama, provocando risco de acidentes com veículos e pedestres.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário