PREJUÍZO E DEMORA: Há quase três meses sem funcionar, Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba não tem previsão para reabrir Agência de São João do Rio do Peixe
A agência local ainda atendia a população das cidades de Triunfo, Poço José de Moura e Santa Helena.
Com população estimada em 17.838 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade de São João dório do Peixe, no Sertão da Paraíba está há praticamente três meses sem o funcionamento da única Agência do Banco do Brasil no município. A agência local ainda atendia a população das cidades de Triunfo, Poço José de Moura e Santa Helena, mas deixou de operacionalizar saques e depósitos após uma explosão durante assalto em 1º de novembro de 2016.
Na ação dos bandidos, a agência do banco no Sertão teve seu cofre danificado, além de outras estruturas e ficou impossibilitado de receber valores financeiros dos clientes, ficando desde então, a população obrigada a se deslocar por mais de 20 kms para outras agências como: Cajazeiras, Uiraúna e até mesmo a cidade de Sousa, o que acaba tornando o atendimento mais complicado, pois se formam longas filas nos locais que estão recebendo os ‘novos’ usuários do serviço.
Nesse longo tempo, apenas o ex-senador José Gonzaga Sobrinho (Deca-PSDB), se pronunciou sobre a problemática e se reuniu com o Gerente de Relações Institucionais do Banco do Brasil, Amilcar Tavares de Castro, que assegurou ao político sertanejo que a agência abriria suas portas neste ano de 2017.
Nesta terça-feira (31), faltando um dia para completar os três meses do banco ‘fechado’, o Diário do Sertão entrou em contato com a Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, para pedir uma previsão de quando a cidade de São João do Rio do peixe terá o funcionamento total dos serviços bancários, sendo informado que ainda será realizada uma licitação para contratar a empresa que realizará a reforma do prédio.
O Assessor do banco, Lysandro Claudino Leandro informou que procedimento licitatório para contratação da empresa que executará a reforma da agência está em andamento e espera que nos próximos 60 dias sejam iniciados os serviços de reforma.
Sem previsão de quando a Agência de São João do Rio do Peixe reabrirá as portas, Lysandro Claudino explicou que os clientes estão sendo atendidos por Cajazeiras, Uiraúna e Sousa, além dos diversos canais de auto atendimento disponibilizados pelo Banco do Brasil, tais como Celular (mobile), Tablet, Internet, Telefone, Banco Postal e Correspondentes
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário