header top bar

section content

FUTURO: Sul vai esquentar e pode gear em estado do Nordeste, diz estudos

Eles explicam que o fenômeno ocorre por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

Por Diário do Sertão

24/10/2016 às 15h24 • atualizado em 24/10/2016 às 09h30

tempo

Um fenômeno chamado La Niña, presente no Brasil desde o inicio desse mês de outubro de 2016, deverá transformar o nordeste e o norte no sul e o sul em nordeste, no tocante a temperatura. Trocando em miúdos, o nordeste e o norte terão aumento de chuvas, caracterizado pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O sudeste e sul do país terão carência de chuvas e sofrerão esquentamento.

A previsão é de meteorologistas da Clima-tempo. Eles explicam que o fenômeno ocorre por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

tempo
O La Niña deve permanecer no Brasil por todo o ano de 2017. Significa que o próximo verão será de calor intenso para paulistas, cariocas e gaúchos, enquanto para o norte e nordeste os piauienses, por exemplo, terão um B-R-O-BRO não tão seco. Vale também para o período chuvoso que deverá se iniciar nos próximos meses, com muita água no sertão.

Portal Ai5

Recomendado pelo Google: