Preço do feijão dispara em Cajazeiras e donas de casas reclamam: ‘Comida de Rico’
Algumas donas de casas afirmaram que o feijão agora é “comida de rico”.
O preço do feijão disparou nos últimos meses no país. Pesando no bolso do Brasileiro e ameaçando o Sucesso do tradicional prato feito.
O principal motivo é o clima que prejudicou a produção do feijão carioca, por exemplo, que ficou 54,1% mais caro de Janeiro até meados de Junho, segundo a prévia da inflação divulgada pelo IBGE.
Não é só o carioquinha que subiu este ano. Também ficaram mais caras outras variedades como o mulatinho, 49,42%, o preto, 21,36% e o tradicional, 19,49%.
Algumas donas de casas afirmaram que o feijão agora é “comida de rico”. Antes era o caviar, agora o feijão que representa a principal base na alimentação dos brasileiros, principalmente os nordestinos que tem como alimento principal no almoço o feijão com arroz.
O aumento do preço do feijão também terminou afetando as famílias cajazeirenses. A reportagem pesquisou o preço em um supermercado da cidade e constatou que o feijão carioca estava sendo vendidos a R$ 12,78, e o macassar, produzidos na região a R$ 7,98.
Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário