VÍDEO: Patos e Sousa ganham atendimento especializado para crianças com microcefalia
A vendedora Jocicarla Kellen, teve o seu primeiro filho, o pequeno Davi com microcefalia.
Crianças com microcefalia agora podem ser acompanhadas no Sertão do estado. Dois polos foram abertos na região, um em Patos e outro em Sousa. As crianças do Sertão não precisam mais se deslocar para a cidade de Campina Grande.
A vendedora Jocicarla Kellen, teve o seu primeiro filho, o pequeno Davi com microcefalia. Ela disse que sonhava com uma criança perfeita, mas se Deus o colocou na sua vida foi com um propósito.
Veja mais:
Moradora da cidade de São Bento, a mãe de Davi era obrigada a viajar para Campina Grande, cerca de 250 km de distância do município sertanejo. “Era muito cansativa e complicada a viagem”.
Na região de Sousa, são 16 casos suspeitos da doença e para facilitar o atendimento, um polo foi inaugurado no município. Em Patos, o atendimento ocorre no Hospital e Maternidade Dr. Peregrino Filho, e em Sousa na Otoclínica, no Centro da cidade, próximo a sede do Samu.
O otorrinolarinlogista, Glauco Norões disse que o profissional via fazer associações dessas microcefalias com outras “anormalidades”, pois é necessário saber se a criança além de microcefalia sofre de outras doenças.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário